sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Confira as dicas de como cuidar melhor dos cabelos cacheados

Ola meninas, hoje irei dar algumas dicas para você que tem cabelo cacheado ou ondulado.

Confira:

  1. Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  2. Quando o cabelo não tem movimento, técnicas como o relaxamento (espécie de alisamento) e até o permanente, que constrói cachos, dão forma aos fios.
  3. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  4. Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
  5. Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento".
     
  6. Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
     
  7. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
     
  8. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.
     
  9. Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.

  10. Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo.
     
  11. Uma dica importa se possível usar pentes de madeira, para evitar que os fios se quebrem.
     
  12. Use e abuse de shampoos e condicionadores anti-frizz. Além de domar aqueles fiozinhos rebeldes que acabam com nosso visual, os anti-frizz alisam a cabeleira.
     
  13. para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cachos quando estiverem secos. O atrito entre os fios gera eletricidade. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem.
     
  14. Para pentear os cabelos ao acordar, uma dica dos cabeleireiros é borrifar os cachos com água e modelá-los com as mãos.
  15. A permanente é indicada para cabelos excessivamente crespos – quase grudados no couro cabeludo – porque cria cachos maiores, mais definidos e soltos.
     
  16. A cada três meses, cortar as pontas é compromisso inadiável. O fio crespo é mais frágil e quebra com maior facilidade.
  17. Evite xampus e condicionadores indicados para cabelos finos: Eles vão aumentar o volume ,por isso prefira os indicados para cabelos normais ou para dar efeito liso.
     
  18. Evite xampus espumantes: Esses produtos contêm em sua fórmula substâncias que deixam os fios muito leves e conseqüentemente mais frisados.
     
  19. Faça tranças frouxas: Faça uma de cada lado da cabeça antes de dormir,solte pela manhã e aplique um nos fios,outro truque é fazer várias mechas torcidas com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente,depois misture os fios.
     
21. Mantenha seus cabelos brilhantes: Aplique um spray de brilho nos fios a uma distância de 20 cm da cabeça.Outra dica é esquentar uma gota de sérum ou reparador de pontas na palma das mãos e passar no comprimento dos fios.

Bom meninas é isso, espero que tenham gostado..Beijinhos ate a proxima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário