quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

6 cuidados certeiros para manter os cabelos lindos na praia

Ola meninas, hoje o post é dicas de como manter os cabelos lindos e divos na praiaSol, mar, areia, vento, piscina... Tudo muito bom, mas que deixa nossos cabelos detonados. Aprenda a driblar os danos com alguns truques simples.


1. Proteção sempre!
O cabelo é como a pele: também precisa de blindagem para não ficar seco e sem brilho. O mercado está cheio de produtos específicos para os fios, viu! Passe-o antes de sair de casa, com a ajuda de um pente (assim você garante que ele está bem distribuído). Aproveite que bonés e chapéus estão bombando para reforçar a proteção!
2. Enxágue, se puder
Depois de sair do mar, o ideal é sempre enxaguar o cabelo com água doce. Pode ser na ducha ou com água mineral mesmo - vale até levar uma garrafinha de casa. Com este truque, você retira o excesso de sal dos fios. E eles agradecem! Lembre-se de reaplicar o protetor solar também, ok?
3. Livres, leves e soltos
Penteie o cabelo com um pente de madeira (se as cerdas forem largas, melhor) e evite prender enquanto ele ainda estiver molhado ou úmido. A chance de quebrar é grande!
4. Cuidados específicos
Na praia, use xampus e condicionadores próprios para o verão. As marcas costumam lançar edições limitadas no final do ano. O cabelo exposto ao sol pede proteção e ativos especiais.
5. Leave-in power
Já que a chance de você ficar fazendo hidratação na praia é pequena, invista num leave-in poderoso. Espalhe-o após o banho, nos fios úmidos. Se você tem cabelo fino, fuja das versões cremosas e fique com as líquidas.
6. Calor, só do sol!
Como no verão o cabelo já está passando por algumas agressões, tente evitar a chapinha e o secador, pois eles podem deixar os fios ainda mais ressecados. Não deu para aguentar? Protetor térmico sempre, então!     
Bom meninas é isso espero que tenham gostado! Beijinhos até mais.  

2 comentários: